domingo, 3 de agosto de 2008

100 anos de CONVERSE ALL STAR


Mais que calçados, a CONVERSE ALL STAR é uma história de lendas, heróis e inovações unidas pelo amor ao esporte, que se estende por quase 100 anos.

Quando Marquis M. Converse abriu as portas da empresa em 1908, em Malden, Massachusetts, ele não tinha idéia que estava produzindo um ícone americano. Em 1917, a Converse lançou uma linha de calçados esportivos, incluindo o tênis feito de lona e sola de borracha que revolucionou o basquetebol criando um calçado revolucionário para a época, o mundialmente famoso CONVERSE ALL STAR.

Em 1918, Chuck Taylor, jogador estudantil que logo se tornou profissional, juntou-se a Converse e colocou novas idéias para uma versão do All Star. Ele mudou o desenho da sola para criar mais tração, adicionou uma proteção no calcanhar para melhor apoio e proteção ao tornozelo dos jogadores. Lançado em 1923 o Converse All Star, com sua assinatura, foi um sucesso instantâneo, era o único tênis usado por todos os jogadores de basquetebol, profissional e colegial. Até 1955, cerca de 100.000.000 espectadores assistiam aos jogos da NBA e o All Star Chuck Taylor tornara-se o calçado número 1 na América.


Na década de 60, a Converse lança no mercado uma ampla linha de calçados atléticos, peças de vestuário e acessórios para diversos esportes. Atletas de elite passam a fazer fila para usar Converse e Hollywood se encanta e utiliza cada vez mais seus produtos no cinema. A distância entre os mundos do esporte e da moda começa a se apagar.

A Converse responde a esta demanda agregando cores e materiais como o couro; e lança também a versão cano baixo, que de imediato se transforma no calçado favorito dos esportistas profissionais por todo o Estados Unidos.

É o começo de uma nova história.
Na década de 80, investe em pesquisa biomecânica, levando a avanços tecnológicos e uma nova linha de tênis de alta performance, a Converse continua a crescer. Enquanto isso, o tênis All Star Chuck Taylor continua sendo um ícone de venda. É produzido então o modelo original em couro – o All Star 2000 – e se torna um sucesso entre os consumidores, vendendo mais de 1.000.000 de pares.

A Conversa já comercializou mais de um bilhão de pares Converse All Star Chuck Taylor em 144 países.


*http://www.converse-allstar.com.br/world/default.aspx

9 comentários:

*DaNi* disse...

Como um tênis tão antigo pode continuar tão atual, né?!

Anônimo disse...

eu concordo com vc dani!eles estão na moda e eu acho que vao continuar por muito tempo ...esse site está tão faschon que da para encher os olhos!
ja tenho coleção da all star!!+ até a minha mãee ja ta usando ... e a moda ta pegando pra todos os tipos de pessoas
!♥

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cara veeý tipo assim eu adoro all star e muito mara e nunca cai da moda .
*------*

Unknown disse...

oi !!!
adoooorei seu blog !!!
eles nunka saem d moda!!
tenho uma coleção deles!!
bjusss

Anônimo disse...

*-*oiiooi
tbm tenho uma coleção deles, amo muito de paixão!!!
adoro os blogs que falam do all star, emu tenis preferido!!
*-*
Ádria

Anônimo disse...

aff veý.. amoo all star.. Tenhu uma renca já.. Minha mãe quase me mata qndo ve a conta do cartão di credito.. ela me fla q naum aguenta mais me ver gastando dinheiro em all star.. haha..

Anônimo disse...

concordo com vcs meninas
all star é de mais
e nunca cai de moda
eu tenho rosa preto amarelo
amooooooo
bjksssss

Anônimo disse...

Nossa #superconcordo
tiipo adorooooo d+
All Star tiipo assim sempre
esta em alta moda.E sempre estao lançando novas cores.Tipo todo ano tenho que comprar um all star SHAUHSUA '
Bjoo' Adoro esse site.