quarta-feira, 9 de abril de 2008

Cristianismo....


Então, por que você não quer defender o Cristianismo?
.
- perguntou ele, confuso. Eu disse a ele que já não sabia o que o termo significava. Das centenas de milhares de pessoas que ouviam o programa naquele dia, algumas tinham tido experiências terríveis com o Cristianismo; elas talvez tenham ouvido gritos do seu professor em uma escola cristã, tinham sido assediadas por um ministro ou humilhadas por um pai cristão. Para elas o termo Cristianismo significava algo que nenhum cristão que eu conhecia iria defender. Fortalecendo o termo, eu estava apenas as deixando ainda com mais raiva. Eu não faria isso. Aborde dez pessoas na rua e pergunte a elas no que elas pensam quando ouvem a palavra Cristianismo e elas darão a você dez respostas diferentes. Como posso defender um termo que significa dez coisas diferentes para dez pessoas diferentes? Eu disse ao entrevistador do programa de rádio que preferiria falar sobre Jesus e sobre como passei a acreditar que ele existe e que gosta de mim. O entrevistador olhou para mim com lágrimas nos olhos. Quando nós tínhamos terminado, ele me convidou para almoçar.”

*http://www.outravia.com.br

1 comentários:

Você nunca me encontrara entre os Fracos! disse...

Cristianismo ...
Bom a pessoa entrevistada fez o correto né , é só você para e analisar certas atitudes com termos
Não entendeu vamos ao exemplo.
Porque em vez de você lutar contra guerra tu não luta a favor da Paz entende?
Porque em vez de falar de Cristianismo tu não fala sobre aquele que derramou seu própio sangue na Cruz(Jesus Cristo)? Pela sua vida.



Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18


Hudson Fernandes de Aguiar