quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O caçador de pipas


"Ele não queria, mas, se eu pedisse, pedisse de verdade, ele não me diria não. Hassan nunca me nagava nada."

".... E, sob o mesmo teto, dissemos nossas primeira palavras.
A minha foi baba.
A dele, Amir. O meu nome."

" O curioso é que também nunca pensei em Hassan e eu como amigos."

"- Já menti pra você, Amir agha?"

"E é esse o problemadas pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é."

"Isso era um dos problemas com Hassan. O desgraçado garoto era tão puro que a gente sempre parecia hipócrita perto dele."

" - Hassan! - gritei eu. - Volte com ela!
[...]
- Por você, faria isso mil vezes! - disse Hassan"

" - Que hazara mais leal... Leal como um cachorro."

"Baixei os olhos para Sohrab. Um dos cantos da sua boca tinha se curvadoum tantinhu para cima.
Um sorriso"

"Por você, faria isso mil vezes! - Me ouvi dizendo."

"Saí correndo. Um adulto correndo em meio a um enxame de crianças que gritavam."

> Khaled Hosseni - O Caçador de pipas


* um romance maravilhoso.. ler sobre a lealdade de uma criança pura que amava seu amigo... lindoo.. (coisa feminina).. haha - bjos da Ke

0 comentários: